5 TIPOS DE AUTOCUIDADO PARA O CORAÇÃO

O autocuidado tem sido um tópico muito comum nas conversas atualmente, especialmente porque navegamos neste último ano de distanciamento social. Com a saúde mental enfrentando muitos efeitos adversos durante a pandemia, muitos de nós estamos lutando para encontrar a paz praticando pequenos atos de autocuidado durante nossas tarefas diárias. Embora muitos desses atos tenham se concentrado na saúde mental, também é importante ultrapassá-los para alcançar o bem-estar geral. Grande parte do nosso corpo está interconectado, então há muitas maneiras de priorizar a saúde do coração e ainda ver benefícios em outros aspectos, como saúde mental e física. Para ajudá-lo a alcançar um maior nível de bem-estar de corpo inteiro, estamos começando pelo centro e delineando cinco tipos de práticas de autocuidado saudáveis ​​para o coração.

Preste atenção à sua dieta

Um dos fundamentos do autocuidado está diretamente relacionado ao que colocamos em nosso corpo. Embora fast food ou sobremesa possam oferecer um momento de felicidade, o autocuidado em longo prazo é mantido, permitindo que nosso corpo se sinta bem. Isso começa com a nossa comida. Quando se trata de práticas de autocuidado saudáveis ​​para o coração, consumir quatro xícaras de vegetais por dia, comer peixes gordurosos duas vezes por semana e trocar grãos refinados por grãos inteiros podem fazer com que você se sinta melhor de dentro para fora. Ao buscar consistentemente uma dieta mais balanceada, a sobremesa ocasional pode propiciar um impacto maior.

Agendar verificações anuais

Pode não parecer a princípio, mas manter-se atualizado em relação aos exames e check-ups é, sem dúvida, uma forma de autocuidado, principalmente no que diz respeito à saúde do coração. A pressão alta não mostra nenhum sintoma, então a única maneira de controlá-la é monitorando e testando regularmente. Ao manter uma rotina regular com seus médicos e ficar de olho na sua pressão arterial, você pode cuidar da saúde com suas próprias mãos e evitar a ansiedade de se questionar sobre o estado do seu coração.

Pratique Mindfulness

O estresse pode ter um efeito significativo em nossa saúde geral, incluindo nossa saúde cardiovascular. Estudos relacionaram a meditação a uma diminuição do risco de doenças cardíacas e à diminuição da pressão arterial. Meditação, ioga e outras técnicas de atenção plena também podem contribuir para uma melhor saúde mental e física, tornando-se uma prática eficaz de autocuidado.

Fique Ativo

Não é nenhum segredo que o exercício regular é a chave para uma boa saúde, mas você não precisa ser um fisiculturista ou maratonista para colher os benefícios. Com tanto tempo gasto em ambientes fechados, muitos de nós aumentamos nosso tempo de tela e, embora isso possa servir como uma forma de relaxamento para alguns, também pode contribuir para o estresse. Tirar algum tempo para sair, mesmo para uma caminhada rápida, pode ajudar a limpar a cabeça e colocar o corpo em movimento. Praticar atividades físicas pode diminuir significativamente o risco de doenças cardíacas e ajudar a diminuir a pressão alta.

Programe algum tempo exclusivo para você

Com tantas responsabilidades, pode ser um desafio nos colocar em primeiro lugar. Certifique-se de reservar tempo para as atividades que o deixam feliz, seja sentar para assistir a um filme ou ler um bom livro. Reserve algum tempo todos os dias para se concentrar em si mesmo, mesmo que seja por apenas alguns minutos todos os dias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *